quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Titulos

Profissionais

Legenda:
* Informações sobre o título nacional de 1987
** Títulos conquistados sem derrota - invicto
*** O Flamengo conquistou 31 títulos do Campeonato Carioca, em 5 tricampeonatos

Internacionais

Nacionais


* No ano de 1987, o Flamengo foi o vencedor da Copa União, que representou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no final da competição, a CBF tentou mudar o regulamento e fazer um cruzamento entre os finalistas da Copa União (equivalente à primeira divisão, chamado de módulo Verde pela CBF) e os finalistas do Módulo Amarelo (equivalente à 2ª Divisão) para decidir o Campeonato daquele ano, bem como as equipes que disputariam a Copa Libertadores da América do ano seguinte. Amparados pelo Clube dos Treze, Flamengo e Internacional se recusaram a jogar. O título do Flamengo de 1987 é reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - orgão supremo do esporte brasileiro, como também pelo Clube dos Treze.

Regionais

Estaduais

Outros Títulos


Total (Oficiais ou não): 219

2º Quadro

3º Quadro

Categorias de Base

Dente de Leite

Mirim

Pré-Mirim

Infatil

Infanto-Juvenil

Juvenil

Júniores

Outras Categorias

Aspirantes

A categoria de Aspirantes foi um categoria extinta no ano de 1970 até então a categoria era utilizada pelso clubes para colocar em ação seus atletas que já haviam ultrapassado a idade para jogar nas categorias de base. As partidas muitas vezes faziam as preliminares do time profissional do clube durante os estaduais. O Campeonato Carioca de Aspirantes foi disputado de 1941 a 1970 com exceção do ano de 1969.

Reservas

A categoria reservas era disputada por jogadores que não tinham oportunidades entre os times profissionais. Os campeonatos eram disputados em paralelo aos campeonatos carioca principal, aspirante, amador. E os campeonatos foram disputados entre 1943 e 1948 mas de forma não contínua.

Amadores

A categoria de amadores era formada por jogadores que não queriam se profissinalizar no futebol no início da década de 30 quando o futebol carioca passou de amador para o profissional. O Campeonato Carioca de Amadores foi disputado de 1933 a 1944, e o Flamengo também disputou outros torneios nessa categoria.

Master

Feminino

  • Campeonato Carioca Feminino de Futebol: 1999
  • I Torneio da Cidadania de 1995







Nenhum comentário:

Postar um comentário