domingo, 3 de outubro de 2010

Futebol

Flamengo não terá Correa, suspenso, no clássico contra o Vasco

Vanderlei Luxemburgo contará, em compensação, com o retorno de Willians, Léo Moura e David Braz para a partida de domingo

O único cartão amarelo recebido pelo Flamengo na vitória sobre o Inter, neste sábado, rendeu uma suspensão automática para o clássico contra o Vasco, no domingo, dia 24. O volante Correa foi advertido pelo árbitro Wilson Seneme aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar já indicava 3 a 0.

Se não poderá contar com o jogador, em contrapartida Vanderlei Luxemburgo terá à disposição Willians, Léo Moura e David Braz, que cumpriram suspensão. Val Baiano e Diogo recuperam-se de lesões e continuam em tratamento.

O Flamengo está na 13ª colocação, com 37 pontos, após conseguir sua segunda vitória em três partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.


Nome de craque, arrancada ao estilo do craque. Aos 16 anos, Romário nasceu no dia do tetracampeonato mundial e neste sábado experimentou a primeira glória no Flamengo. O atacante foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Gávea

. Ele sofreu um pênalti – convertido por Pedrinho – e deu a assistência para Matheus, filho de Bebeto, marcar o segundo. O resultado garantiu o título carioca invicto à equipe juvenil, comandada por Fernando Vanucci. O Rubro-Negro não era campeão sem derrotas na categoria sub-17 desde 1980.

Assim como Rafinha, que não jogou porque estava suspenso, Romário chegou ao Flamengo via parceria com CFZ. Rápido e habilidoso, o menino entrou no segundo tempo e foi o grande destaque da partida.

- Fico feliz por ajudar. Sou primeiro ano de juvenil, mas felizmente posso ajudar o time 93, que é muito forte. Foi um jogo emocionante e que será inesquecível. O título pelo Flamengo tem o sabor diferente e é muito bom sentir isso. Vim de Aperibé, no interior do Rio, e a vida aqui não é fácil. Moro na concentração, é tudo muito difícil, mas nessas horas vem a recompensa - declarou.

A etapa inicial foi arrastada, com poucas chances de gol e leve superioridade do Botafogo. Mas a segurança do goleiro Caio salvou o Flamengo quando necessário. Destaques habituais da equipe, o camisa 10 Adryan e o artilheiro Thomaz foram substituídos e os reservas resolveram. Romário azucrinou a defesa alvinegra até, aos 28 minutos do segundo tempo, arrancar do meio-campo e ser puxado na área. No lance, o zagueiro do Botafogo foi expulso. Pedrinho cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Em outra linda jogada, Romário driblou goleiro, defensor e chutou no pé da trave. No fim do jogo, o mesmo Romário rolou e Matheus, com categoria, bateu no rasteiro no canto esquerdo.

- A dupla funcionou. Mas o importante é o grupo - disse Matheus, que foi observado por Bebeto nas arquibancadas da Gávea.

Romário e Matheus, filho de Bebeto, celebram o título

Aceitação máxima da torcida, dos jogadores e o melhor, com resultados expressivos no começo de trabalho. Vanderlei Luxemburgo tem sorriso fácil na boa fase do Flamengo. São três jogos, com um empate e duas vitórias. A última delas neste sábado contra o poderoso Inter (assista aos melhores momentos no vídeo).

- Ganhando, tudo fica melhor. Tem sorriso, as perguntas são mais amáveis, tranquilas. Futebol é assim - disse o técnico.

O placar elástico por 3 a 0 se justifica, principalmente, pela formatação do setor defensivo, ajudado pelo combate até dos atacantes. Um Flamengo solidário e que agradou ao comandante.

- Jogamos com a noção exata da qualidade e da grandeza do Inter. Em momento algum o Lomba foi solicitado porque tínhamos noção do adversário. Os jogadores têm noção. A vitória é deles. A função do técnico é preparar o time, mas dentro de campo é o atleta que ganha. Se eles não estiverem solícitos, não conseguiremos nada - declarou Luxemburgo.

Questionado se a superioridade sobre o atual campeão da Libertadores era uma surpresa, o treinador concordou:

- Surpreende porque três rodadas atrás havia desconfiança. É normal que o bom comportamento do time contra o campeão da Libertadores seja surpresa para todo mundo.

É normal que o bom comportamento do time contra o campeão da Libertadores seja surpresa para todo mundo"
Vanderlei Luxemburgo

O Flamengo pulou para 37 pontos e começa a olhar a zona de rebaixamento de binóculos. Mas Luxemburgo manteve o sinal de alerta para, segundo ele, o time afastar-se ainda mais da “confusão”.

- Não estamos sossegados, mas avançamos. Faltando oito rodadas, você conseguir colocar três (rodadas) de vantagem sobre os adversários diretos contra o rebaixamento é importante. A equipe está evoluindo, e nosso campeonato é sair da confusão em que estávamos - declarou, referindo-se aos oito pontos a mais sobre o Atlético-GO, time que abre o Z-4.

O time do Flamengo folga no domingo e na segunda-feira, retornando ao treinamento na manhã de terça, no Ninho do Urubu.

Apenas dois gols marcados em 11 jogos. Deivid estava sob pressão, mas não fugiu da responsabilidade e pediu para bater o pênalti aos 14 minutos do jogo contra o Inter. O cobrador seria Juan, mas Vanderlei Luxemburgo entendeu a iniciativa do atacante e liberou a mudança de plano. A aposta deu certo. O camisa 99 abriu o caminho para a vitória e no segundo tempo, de cabeça, finalizou o placar de 3 a 0.

- Naquele momento, o Deivid precisava do respeito e da confiança do torcedor. E correr risco faz parte. A diferença do jogador que quer conquistar alguma coisa é justamente essa – disse o treinador.

Depois de cinco temporadas no futebol europeu, o atacante de 30 anos tem dificuldades para se adaptar. E a maratona de jogos entre setembro e agosto não o ajudou. Tanto que, sem treinar direito, só conseguiu perder peso nesta semana.

- Cheguei fora de forma (86kg), mas estou me recuperando. Perdi dois ou três quilos essa semana e espero continuar assim. Estou muito feliz por fazer as pazes com as redes. Sabia da minha responsabilidade e do meu compromisso – declarou.

Atento à situação do atacante, Vanderlei Luxemburgo pede que a dedicação nos treinos continue a mesma.

- Jogador tem que treinar. Ele estava fora do Brasil há muito tempo e tem que trabalhar potência. O Deivid se movimentou e a tendência é melhorar. Mas se não treinar não adianta nada – afirmou o comandante rubro-negro.

Após a vitória sobre o Inter, o Flamengo pulou para os 37 pontos e está na 13ª posição.

O maior ídolo da história do Flamengo resolveu falar. Em sua casa, na Barra, Zico expôs, nesta terça-feira, os motivos de ter surpreendido, na madrugada de quinta para sexta-feira, pelo seu site oficial, milhões de torcedores ao comunicar a saída do clube em que havia assumido, quatro meses atrás, o cargo de diretor executivo. E o maior alvo foi a presidente do clube, Patrícia Amorim. A gota d'água foi o fato de a dirigente, segundo o Galinho, ter vetado sua ida ao Conselho Fiscal no dia 29 de setembro, numa quarta-feira, para se defender das acusações do diretor Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, contra ele próprio e seus filhos, Júnior e Bruno, de irregularidades em contratações de jogadores e no contrato assinado com o CFZ.

- Eu não abandonei o barco, fui chutado do barco. Eu não me sentia o comandante. Queria ir me defender das acusações, mas ela insistiu "não vai lá, não vai lá, deixa que eu resolvo". Depois fiquei sabendo que ela fez uma reunião (terça-feira, com Leonardo Ribeiro) e levou o diretor da base (Carlos Noval). Quem tinha que ir era eu. As acusações eram contra mim e os meus filhos. Como ia continuar assim? Perde-se a confiança. Eu não tinha mais condição, me jogaram do barco, me alijaram.

zico entrevistaCom a veia inchada na altura da jugular, como nos velhos tempos de tensão quando jogador, Zico explica
os motivos de saída do Flamengo, onde ocupava o cargo de diretor executivo: 'Queria me defender das
acusações, mas a Patrícia disse 'não vai, não vai'. Perdi a confiança' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Zico confirmou que fez críticas à presidente na frente do elenco na sexta-feira, 1º de outubro, dia em que se despediu dos jogadores e da comissão técnica.

Luxa diz sim ao Fla e volta para tentar fazer sucesso no clube do coração

Com contrato até o fim de 2012, técnico já comanda o treino da tarde desta terça, no Ninho do Urubu. Filho de Antônio Lopes será seu auxiliar


Após dois dias de negociações, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. O contrato tem duração de 27 meses, ou seja, dura até o fim da gestão de Patrícia Amorim. Junto com o treinador, chegam ao clube também o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes. (Veja o vídeo com a saída de Luxemburgo da Gávea em 1995)

Vanderlei Luxemburgo já comandará o treino desta tarde, no Ninho do Urubu. Ele volta ao Flamengo após 15 anos para tentar, finalmente, fazer sucesso em seu time do coração e impedir que o time caia para a Série B do Brasileiro - no momento, é o 15º, com 30 pontos. Ele deixou o Atlético-MG no 18º lugar, com a pior defesa do torneio: 45 gols sofridos. Em 24 jogos, conquistou 21 pontos, um aproveitamento de 29,1%.

Essa será a terceira vez que o treinador comandará a equipe rubro-negra. Como jogador, defendeu as cores do clube entre 1971 e 1978. A relação de Luxa com o Fla começou cedo, ainda na infância, uma vez que ele sempre assumiu ser torcedor do clube. Profissionalmente, entretanto, teve início quando tinha apenas 19 anos e chegou à Gávea no início da década de 70.

Conflitos com o Baixinho

Apesar de jogar pelo Flamengo durante oito anos, a passagem mais marcante de Luxemburgo pelo clube se deu em 1995. Naquele ano, foi contratado pelo recém-empossado Kleber Leite a peso de ouro e com fama de treinador moderno, após conquistar os bicampeonatos brasileiro .

- Disse para ela, na frente dos jogadores, e só fiz isso porque ela estava lá: "Você me apoiou pessoalmente, mas não me apoiou nos poderes do clube." Ela não defendeu ela mesma. Tem que dar murro na mesa. E isso não aconteceu. O Flamengo não pode ser maculado - afirmou o Galinho.

O ex-dirigente rubro-negro comunicou que está entrando com ação criminal contra o diretor do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo. E explicou por que tomou a decisão numa madrugada, de quinta para sexta-feira.

- Foi instintivo. Quando cheguei de Goiás, a decisão estava tomada. Minha ideia, na quinta-feira, era ir direto da maternidade, onde nasceu meu neto (Antônio), para a casa da Patrícia, mas ficou tarde e fiz a comunicação por celular. Depois, no dia seguinte, acordei e liguei para ela sobre o porquê de ter comunicado no meu site oficial. Foi o mesmo procedimento de quando eu cheguei. Na época, ninguém me criticou por isso. Agora, estão me criticando.

Zico reconhece que não se saiu bem como dirigente. E na hora de avaliar o seu desempenho, mostrou a mesma humildade dos tempos em que brilhou nos gramados.

- As contratações não deram certo, então eu não fui bem. Não consegui realizar o que eu queria. Nos tempos de colégio, quando não se vai bem, dá-se uma nota abaixo de cinco. Só não mereço levar zero. Mas se o Rafinha (ex-divisão de base do CFZ e hoje no Flamengo) der certo, aí no futuro vou levar dez.

Abaixo, confira o desabafo de Zico.

zico entrevista'Para voltar ao Flamengo, só se for mandando. Como
presidente' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

SAÍDA
Não abandonei o barco, fui chutado do barco. Eu não me sentia o comandante. Queria ir me defender das acusações, mas a Patrícia insistiu: "Não vai lá, não vai lá, deixa que eu resolvo." Depois fiquei sabendo que ela fez uma reunião (terça-feira, com Leonardo Ribeiro) e levou o diretor da base (Carlos Noval). Quem tinha que ir era eu. As acusações eram contra mim e os meus filhos. Como ia continuar assim? Perde-se a confiança. Eu não tinha mais condição, me jogaram do barco, me alijaram.

VOLTA AO FLAMENGO
Não digo que não vou voltar. Mas não faz parte da minha vontade. Só não vou dizer dessa água não beberei porque essa possibilidade existe. Mas para voltar, só se for mandando. Só como presidente. Não tenho arrependimento de ter assumido. Mas você acredita, confia e se dá mal. Tem horas que é preciso vir como comandante mesmo. Continuo com os mesmos planos: CT, Fla-futebol. E dar tranquilidade. Agora passei de sócio proprietário, título que eu comprei, faço questão de dizer isso, para benemérito. E isso me possibilita me candidatar.

ESCUDO DE PATRÍCIA
Não sei se ela me usou como escudo. Mas, se tivesse usado, pelo menos deveria ter sido o meu escudo lá em cima.

A maneira como o Andrade saiu impediu a volta dele neste momento"

RONALDINHO GAÚCHO E VAIDADE
Ela (Patrícia) não pode colocar uma pessoa gerenciando o futebol, querer mandar representante de marketing a Porto Alegre para negociar com o irmão do Ronaldinho Gaúcho e nem me avisar. Queria ver se ela faria a mesma coisa para contratar o Cristian Borja. Quem comanda não pode diferenciar. A diferença está no salário. Se chega o Vinicius (goleiro), ela tem que ir na apresentação. Não pode ir apenas quando dá manchete. Não pode uns serem apresentados numa salinha pequena e outros numa grande, num auditório, como o Deivid. Os jogadores sentem isso.

ANDRADE
A maneira como foi a saída dele impedia uma volta neste momento. Houve uma discussão com a presidente. Não o traria neste momento porque foi uma saída traumática.

CONTRA-ATAQUE
Errei? Errei. Podem me cobrar por isso. Mas dizer que meu filho levava dinheiro é sacanagem. Vão ter que provar isso criminalmente. Vamos entrar na Justiça contra as acusações levianas que foram feitas.

AUTOAVALIAÇÃO
As contratações não deram certo, então eu não fui bem. Não consegui realizar o que eu queria. Nos tempos de colégio, quando não se vai bem, dá-se uma nota abaixo de cinco. Só não mereço levar zero. Mas se o Rafinha (ex-divisão de base do CFZ e hoje no Flamengo) der certo, aí no futuro vou levar dez.

zico entrevistaEm sua casa, na Barra, Zico admite que falhou nas contratações: 'Não consegui montar um time vencedor', diz o Galinho, que se daria pelo desempenho nota abaixo de cinco (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

SAÍDA NA MADRUGADA
Foi instintiva. Quando cheguei de Goiás, a decisão estava tomada. Minha ideia, na quinta-feira, era ir direto da maternidade, onde nasceu meu neto (Antônio), para a casa da Patrícia, mas ficou tarde e fiz a comunicação por celular. Depois, no dia seguinte, acordei e liguei para ela sobre o porquê de ter comunicado no meu site oficial. Foi o mesmo procedimento de quando eu cheguei. Na época, ninguém me criticou por isso. Agora, estão me criticando.

ERROS
Nas contratações. Não consegui montar um time vencedor. O Leandro Amaral não era para ser a solução. Em momento algum eu falei isso. Veio para compor. Demos a ele uma oportunidade. O Val Baiano chegou com descrédito muito grande. Borja é um garoto, sentiu muito a pressão. E o Deivid e o Diogo poderão ser muito úteis ao Flamengo no futuro. Acho que também aconteceram lances capitais. Se o Borja faz aquele gol contra o Vasco no fim do jogo... Se o Leandro Amaral marcasse contra o Atlético Mineiro ou se o Val Baiano fizesse 2 a 0 contra o Guarani, as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas no Flamengo, é uma bala só para o atacante. E ele tem que matar.

zico entrevista'No Flamengo, é uma bala só para o atacante. Tem
que matar' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

GÁVEA OU CT?
Era totalmente favorável aos treinos na Gávea. Agora, que conheço melhor o Flamengo e vi de perto, sou radicalmente contra. A não ser que bloqueassem o acesso. Mas como é um clube social, não há como barrar. Pessoas que minam dirigentes e jogadores circulam livremente. Ouvi dizer que ganharam títulos de sócios de alguns dirigentes. Eu comprei o meu, não ganhei de ninguém.

FAMÍLIA
Minha família não queria desde o início. Essa passagem foi um aprendizado. A decepção foi não fazer a torcida feliz, ter resultados.

Pessoas que minam dirigentes e jogadores circulam livremente na Gávea"

INTERFERÊNCIA
Nunca pedi para treinador botar A ou B. Jamais assisti a uma preleção. Quando eu era técnico, não admitia interferências. Quando cheguei, estava o Rogério Lourenço, que teve o respaldo da Patrícia. Eu também não vi motivo algum para demiti-lo. Ele não queria ninguém da comissão técnica. O treinador de goleiros, que era o Roberto Barbosa, na véspera do jogo contra o Goiás pediu ao Isaías Tinoco para sair porque não se dava bem com o Rogério.

LUXEMBURGO
Experiência e capacidade ele tem. Tomara que dê certo. Mas o mais importante no momento são os jogadores. E a torcida precisa apoiar. Time o Flamengo tem.

MONTILLO
Teve muito jogador aí que as pessoas disseram que eu indiquei. Mas um que o Helinho (Paulo Ferraz, vice geral) perguntou e eu recomendei de olhos fechados foi o Montillo. Outro foi o Jobson, do Botafogo. Mas tudo tinha que passar pelo vice financeiro e pela própria Patrícia.

Léo Moura quebra jejum e pede que jogadores esqueçam crise política

Jogador faz seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro no empate por 1 a 1 com o Botafogo

Enfim, a esposa Camila e as filhas Isabella e Maria Eduarda foram atendidas. Depois de 27 rodadas, Léo Moura fez o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro. O lateral aproveitou o rebote do pênalti perdido por Petkovic para empatar o clássico contra o Botafogo.

Capitão da equipe, ele preocupa-se com o estado emocional dos companheiros diante da situação do Flamengo. Situação delicada na tabela e forte crise política compõem o cenário.

- Eu acho que o grupo tem de entrar em campo e fazer seu papel. Sabemos que as coisa que vêm de fora têm de ser deixadas para as pessoas que estão ali resolverem. Só temos que pensar em jogar bem e ajudar o Flamengo – disse Léo, em entrevista ao site oficial.

O Flamengo está na 15a posição, com 30 pontos, e na próxima quinta-feira enfrenta o Atlético-GO. O time terá quatro desfalques para a partida em Volta Redonda. Ronaldo Angelim, Jean e Renato estão suspensos, e Maldonado disputará amistosos com a seleção do Chile. Por outro lado, Juan volta a ficar à disposição. Toró continua com uma lesão grau um na coxa e dificilmente terá condições de jogo.


Ex-presidente do Flamengo culpa vice atual pela crise.



Márcio Braga vê Patrícia Amorim e Capitão Léo como "marionetes" de Helio Ferraz

Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, enviou uma carta ao vice-presidente do clube, Hélio Ferraz, na qual atribui ao dirigente a culpa pelos problemas que acarretaram na saída de Zico da direção executiva.

Braga acusa o cartola de agir nos bastidores manipulando as decisões da presidente Patrícia Amorim e o presidente do Conselho Fiscal Leonardo Ribeiro, o "Capitão Léo".

Para o ex-presidente, Ferraz trata o Flamengo como "brinquedo" e a presidente Patrícia Amorim e o presidente do Conselho Fiscal, Capitão Léo, como "marionetes".

Braga também intima o desafeto a "arregaçar as mangas e pegar no batente" para resolver os problemas políticos que, segundo ele, seriam responsáveis pelos maus resultados em campo.

Por fim, sai em defesa de Zico e de Andrade, dois ídolos sacrificados pelos problemas administrativos do clube.

Veja a íntegra da carta de Márcio Braga:

O vice geral Hélio Ferraz usou a poesia de Manuel Bandeira e de Dante Alighieri para explicar o momento do Flamengo:

"'Eu quero ir para Passárgada. Lá sou amigo do rei, tenho a mulher que quero, na cama que escolherei.' Conversei com o Vinícius França e disse que não quero acabar no Inferno de Dante. Cobraremos resultados. O plano de voo é deles, mas meu destino eu já escolhi", disse o dirigente.

Caro Helio Paulo Ferraz,

Suas declarações sobre a grave crise que o Flamengo vive hoje são estarrecedoras e sua falta de compromisso com a causa rubro-negra é inaceitável!

Você é o maior responsável por tudo que está acontecendo no clube.

Todos os Presidentes de Poderes do Flamengo foram eleitos com o seu apoio ou em razão dele, em especial o Presidente do Conselho Fiscal e até mesmo a própria Patricia Amorim.

Seu apoio político e financeiro a ambos foram decisivos e agora não é hora de fugir pra Passárgada nem traçar um destino diferente.

Você deve assumir sua responsabilidade e colocar seu capital político a serviço do Flamengo, parando de agir nos bastidores, com subterfúgios e planos maquiavélicos, como se o Flamengo fosse algum brinquedo e o Capitão Léo e a Patricia Amorim apenas suas marionetes.

É hora de demostrar seu compromisso com o Flamengo, arregaçar as mangas e pegar no batente. Os tropeços em campo são reflexos diretos da administração do clube e você reúne condições para reverter este quadro.

Sem a estrutura adequada, o Zico não tinha condições para desenvolver um bom trabalho e isso é falha da gestão. A imagem de nosso maior ídolo não pode ser afetada por este tipo de problema administrativo. O Zico é um patrimônio do Flamengo e merece ser tratado com mais cuidado e respeito, o que vale também para o Andrade e nossos outros ídolos.

É hora da verdade, Helio. Você deve mudar de postura antes que seja tarde demais. Este é o conselho e o desejo de todos seus amigos.

Saudações rubro-negras,

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2010

Marcio Braga


-=Duelo De Titans=-

Botafogo 1 vs 1 Flamengo














O Botafogo fez um gol à la Zico.
Parecia ironia do destino, no dia seguinte à saída do ídolo do Flamengo. Mas o empate com o Botafogo veio à base de sofrimento, em rebote de pênalti inexistente. O resultado de 1 a 1 na noite deste sábado, no Engenhão, não ajudou as equipes na tabela. O quinto empate seguido impede que os alvinegros se aproximem dos times do G-3 (Flu, Corinthians e Cruzeiro) e os leva aos 43 pontos. A grande surpresa da partida foi a ausência de Jobson. Perseguido pela torcida em boa parte da temporada, Lucio Flavio foi o autor do belo chute que abriu o placar.


O adversário segue mergulhado na crise. Sem comandante no futebol após a saída de Zico e provavelmente sem treinador. A presidente Patrícia Amorim não planeja manter Silas no comando. O treinador fez dez jogos e tem apenas uma vitória. A luta contra o rebaixamento continua quente. O time chega aos 30 pontos e fica nas cercanias da zona de rebaixamento. Mas adiou



Lucio Flavio acertou bela cobrança de falta e marcou para o Botafogo. Renato Abreu deu entrada dura, acabou expulso e prejudicou o Flamengo na segunda etapa (Foto: Thyaguinho / D'ale Mengão)

Mais uma vez o estádio, principal palco do futebol carioca até o retorno do Maracanã, em 2013, não teve grande público. Apenas 13 mil pagaram ingresso na chuvosa noite de sábado.

Primeiro tempo

Magoada e revoltada com a saída de Zico, a torcida do Flamengo chegou ao Engenhão gritando que o ex-diretor é o “nosso rei”. Havia boatos de que as principais torcidas do clube entrariam em conflito. O grande pivô da demissão do Galinho, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, não foi ao estádio como prometera na véspera.

Os botafoguenses aproveitaram-se da crise do rival com galhofa: “Até o Zico roubou...”. Mas também tiveram uma surpresa desagradável. Jobson foi vetado, e Joel escalou Edno para substituí-lo. A versão oficial é de que ele reclamou de dores no joelho na manhã de sábado. Recentemente, o atacante ficou quase um mês fora por causa de um problema muscular na coxa. Ele atuou contra o Atlético-PR, foi suspenso e não participou do empate por 1 a 1 com o Corinthians, na última quarta.

O Rubro-Negro foi escalado com três zagueiros (David Braz, Ronaldo Angelim e Jean) e Renato na ala esquerda. O time teve mais posse de bola nos primeiros 15 minutos. Mas novamente a estrutura do ataque, com Deivid e Diogo recuando para buscar a bola, atrapalhou a criação de oportunidades. A primeira foi de um meia. Kleberson aproveitou cruzamento de Léo Moura e cabeceou com perigo, aos 18.

O Botafogo insistiu em jogadas pela direita, mas os erros de passe atrapalharam. A partida ficou arrastada, monótona. A apatia também transferiu-se para as torcidas, que pouco se manifestavam.

Aos 32, Diogo pedalou foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Deivid e Willians. No lance seguinte, Kleberson arriscou de longe, e Jefferson defendeu com um soco.

Renato, com cartão amarelo, insistiu em cometer faltas próximas à área. Em uma delas, Lucio Flavio cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba: 1 a 0, aos 35. Foi o primeiro chute do Botafogo no jogo.

O Flamengo tentou manter a calma e se reorganizar. Afinal, estava melhor desde o primeiro minuto. Teve alguns espasmos de bom futebol ofensivo, mas Jefferson os repeliu bem. E o primeiro tempo terminou com gritos de “silêncio na favela” da ala botafoguense e revolta dos jogadores rubro-negros. Eles reclamaram com o árbitro Gutemberg de Paula, e Diogo recebeu o cartão amarelo mesmo após o apito final.

Empate rubro-negro

O Flamengo, em desvantagem, começou a segunda etapa tomando a iniciativa e insistindo em cruzamentos inofensivos. O Botafogo respondeu agredindo e quase levando o adversário ao nocaute. Primeiro, Loco Abreu cabeceou com perigo. Depois foi a vez de Alessandro puxar contra-ataque, driblar Willians e chutar rente ao ângulo direito.

Silas tentou mudar o panorama monocórdio de apenas bolas altas e colocou Petkovic em busca de criatividade. Ele errou tudo. Mas uma falha de Alessandro recolocou o time no jogo. Ele perdeu a bola para Ronaldo Angelim na área se enrolou com o rubro-negro. O árbitro Gutemberg de Paula marcou pênalti que não existiu e deu cartão amarelo para o botafoguense, aos 29.

A torcida pediu, e Petkovic foi para a cobrança. O sérvio bateu mal, Jefferson pegou. Mas Léo Moura aproveitou o rebote e bateu forte e rasteiro para empatar, aos 31.

O Flamengo perdeu a vantagem numérica um minuto depois. Renato deu carrinho em Túlio Souza e também foi expulso. A partida ficou emocionante e aberta. Loco Abreu chutou no alto aos 43 e Marcelo Lomba fez linda defesa. Mas o jogo não saiu do empate.

Ficha técnica:

BOTAFOGO 1 x 1 FLAMENGO
Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira (Márcio Rozário); Alessandro, Somália, Túlio Souza (Caio), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu e Edno.Marcelo Lomba, David Braz, Jean e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado, Willians (Correa), Kleberson (Petkovic) e Renato; Diogo (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Joel Santana.Técnico: Silas.
Gols: no primeiro tempo, Lucio Flavio, aos 35 minutos. No segundo, Léo Moura, aos 30 minutos
Cartões amarelos: Renato, Jean, Diogo e Willians (Fla); Marcelo Cordeiro e Alessandro e Márcio Rozário (Botafogo). Cartão vermelho: Renato (Flamengo)
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 02/10/2010. Árbitro: Ricardo Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia. Público: 13.182 pagantes

. Renda: R$ 329.330


De peito aberto, Patricia Amorim dá entrevista sobre Zico
Mandatária revela detalhes que antecederam ao pedido de demissão de Galinho

Patricia Amorim agradeceu a Zico (Foto: Gilvan de Souza)
Patricia Amorim agradeceu a Zico.
Por volta das 18h40 desta sexta-feira, a presidente Patricia Amorim chegou ao Salão Nobre da Gávea para esclarecer o pedido de demissão de Zico, que entregou o cargo de diretor executivo do Flamengo. A mandatária revelou detalhes anteriores à decisão do ex-dirigente. Emocionada, ainda espera contar com o eterno ídolo para a realização do maior sonho do clube: a construção do CT.

Confira os principais trechos
Decisão
O que nos faz chegar aqui e entrar nesse canal de comunicação tem haver com a saída do então diretor executivo. Estava assistindo ao debate por volta da meia-noite, quando recebi um SMS no qual Zico dizia: "Só cheguei em casa agora. Todos estão muito felizes com a chegada do Antônio. Gostaria de ter saído da maternidade mais cedo e conversado pessoalmente. Pretendo fazer isso amanhã (sexta-feira). Estou postando no meu site a carta de demissão".
Conversa com elenco
"Tentei telefonar, mas não consegui. Mandei uma mensagem dizendo que queria conversar com ele. Não retornou. Às 11h ele me ligou emocionado e falou que conversou com a família e que seria melhor se desligar. Falei que foi um orgulho e foi um honra trabalhar com ele. Perguntei se era uma decisão irreversível... O encontro com os jogadores foi muito emocionante para todos. Ele se desligou e eu aceitei. Agora, estou com essa postura firme e vamos para o jogo contra o Botafogo."
Gratidão
"Falei para o Zico ficar tranquilo, porque a gratidão que temos por ele é muito grande. Não só como jogador, mas como diretor também. A dedicação dele nestes quatro meses foi comovente. Está sendo muito difícil essa separação. Porque isso tudo foi muito especial para mim (contratação de Zico). Ele plantou uma semente e ela vai germinar no CT e que ele vai ficar muito satisfeito por isso. Foi uma decisão exclusiva dele e só nos cabe respeitar, com tristeza."
Silas
"Ele continua. Depois do jogo, é depois do jogo. Vamos a ele."

Ao elenco, Zico desabafou: 'Sempre me senti enfraquecido pela presidente'

Ex-diretor também teve problemas diretos com outros aliados de Patrícia Amorim nos quatro meses em que ficou na Gávea

Zico Perinatal

Zico, na materinade onde nasceu seu terceiro neto
O preço da saída de Zico do Flamengo caiu no conta da oposição e do Conselho Fiscal. Mas, no entendimento do ex-diretor executivo de futebol, deveria ser repartida com a presidente Patrícia Amorim e seus aliados. Ao se despedir dos jogadores e da comissão técnica nesta nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ele foi contundente.
- Em momento algum me senti protegido por ela. Sempre me senti enfraquecido pela presidente e pelos poderes do clube. Não consigo entender como a parte suja do Flamengo tem tanta força - afirmou, entre outras coisas.
A rejeição a Zico foi semeada em diversos setores das pessoas ligadas à situação. Primeiro, desagradou Hélio Paulo Ferraz ao demitir Carlos Peixoto em junho. O ex-diretor de futebol abasteceu o noticiário com informações para minar o trabalho de Zico. Em outra ponte ocorreu a "falta de sintonia" com Michel Levy.
Um dos primeiros problemas aconteceu quando Zico queria esmiuçar o orçamento para contratações, e o vice de finanças estava na África do Sul assistindo à Copa do Mundo. O episódio criou um desgaste que se acentuou com a intervenção de Levy em algumas contratações - a de Gilberto Silva, por exemplo.
Um dos financiadores da campanha de Patrícia, o empresário Léo Rabello também foi criticado publicamente pelo Galinho no episódio da renovação de contrato de Thiago Sales, que atualmente defende o rival Fluminense. A presidente soube de todos os problemas e, na opinião de Zico, não se posicionou adequadamente. Foi política demais. E o mesmo ocorreu quando os ataques partiram do Conselho Fiscal.
Na segunda-feira, a presidente sentou-se à mesa com Leonardo Ribeiro e fez um acordo político para comunicar o fim da parceria com o CFZ. Ela emitiu uma nota oficial comunicando a rescisão e em troca ganhou elogios do presidente do poder por defender os interesses do Flamengo. Zico assistiu a tudo, pôs tudo na balança e decidiu que estava fora do Flamengo.
Treinador em apuros
A saída do diretor deixou Silas em situação desconfortável na véspera do clássico contra o Botafogo. O treinador atendeu a uma ligação da Rádio Brasil e a cada pergunta, repetia o mantra:
- Só falo de Botafogo, Botafogo, Botafogo.
Mas no fim do dia, Patrícia Amorim confirmou, mesmo que indiretamente, que o técnico está em processo final de fritura e que a tendência é a troca de comando. Vanderlei Luxemburgo segue como a primeira opção, mas o nome de Antônio Lopes também foi citado pelos aliados da presidente.


Torcedores protestam na Gávea contra saída de Zico do Flamengo.

Torcedores queimaram  um boneco e sacolas em frente à sede da Gávea Torcedores queimaram um boneco e sacolas em frente à sede da Gávea.
Pouco mais de 100 torcedores participaram de uma manifestação na tarde desta sexta-feira, em frente à sede do Flamengo na Gávea, para protestar contra a saída do diretor de futebol do clube e ídolo Zico, após denúncias feitas pelo presidente do Conselho Fiscal rubro-negro, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo.

O ato foi convocado pelo movimento Com Zico, Pelo Flamengo, por meio de redes sociais, logo após o anúncio do desligamento de Zico, quatro meses após tomar posse. O grupo entoou gritos de apoio ao ídolo, como “Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei!”, e contra Ribeiro (“Capitão Léo, vai se f..., o Zico é maior do que você”) e o conselho que preside (“A casa caiu! Conselho mercenário vai para p... que pariu!”), estes carregados nos palavrões.

Os torcedores queimaram um boneco e sacolas, que representavam sacos de dinheiro. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e precisou intervir com bombas de efeito moral para conter um tumulto. Um menor foi preso.

O Galinho sofria forte pressão interna desde que assumiu o posto, mas as acusações de Ribeiro e a fraca atuação do time – o 15º do Brasileirão -, precipitaram a saída de Zico, que escreveu uma carta aberta em seu site oficial para comunicar que estava deixando o Flamengo.


 (Montagem sobre foto da Photocamera)

E mengão so faltava você.

Abre o olho mengão .Time que ano passado foi compeão Brasileiro
Hoje luta para não cair para a segundona do Brasileiro
Cruzeiro , Fluminense e Corinthians lutam para tirar titulo do
atual campeão Brasileiro Flamengo.
Vamos Flamengo vamos ser CAMPEÃO !!

Time Masters

E isso mesmo são eles o time MASTER do Flamengo.
A seleção dos melhores jogadores de todos os tempos
So faltava o Mozzer e o Zico.

Noticias Rapidas.

Deivid autor do gol do Flamengo contra Goias diz esta confiante
no Jogo contra o Botafogo no Engenhão.
Mesmo recebendo vaia do torcida Deivid diz esta feliz.
_____________________________________________________
_
Diogo atacante do Flamengo que ainda não fez Gol esta sofrendo muita
pressão do torcida Rubro-Negra.
_______________________________________________________

Em sua melhor fase o latéral Leonardo Moura e a arma contra o Botafogo
na proxima rodada do Brasileiro contra o Botafogo
________________________________________________________
Zico marca coletiva com diretoria do FLA e Luxemburgo.
________________________________________________________
adriano roma bresciaAdriano em ação pelo Roma (Foto: agência Reuters)
Em entrevista a coluna Retratos da Vida, do jornal carioca “Extra”, Adriano não comentou as declarações da mãe Dona Rosilda. Ela revelou que o ex-atacante do Flamengo pensou em se suicidar. Por outro lado, o Imperador falou sobre sua situação no Roma, pediu para que parem de falar de sua vida particular e ainda garantiu que emagreceu desde que se transferiu para o clube da capital italiana.
Confira abaixo os principais trechos do papo que aconteceu após a vitória do Roma sobre o Cluj pela Liga dos Campeões na última terça-feira.
Polêmica sobre recusa de entrar no segundo tempo
“É (verdade). Faltavam só quatro minutos para terminar a partida. Não tinha cabimento eu entrar. O que eu iria fazer em quatro minutos”.
Insatisfação no Roma e possível retorno ao Flamengo?
“Pelo amor de Deus, quem está dizendo isso aí? Nem fale comigo essas coisas... Imagine se eu faria isso tendo contrato de três anos. Isso até me prejudica aqui”.
Vida pessoal
“Nego tem que me esquecer aí (no Brasil), parar de falar de mim. Fico chateado”.
Peso e forma física
“Acho que ainda falta um pouco de ritmo para mim, até porque eu vim de uma contusão. Eu cheguei aqui pesando 104kg e agora estou pesando 99,900kg. Eu preciso perder mais dois quilos para chegar ao peso ideal”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário